Friday, September 23, 2005

Em branco, ou voto nulo, surge na sondagem uma percentagem de 2,8 pontos.

EU VOTO EM BRANCO...

por causa das porcarias de:
Fátima Felgueiras
Isaltino Morais
Valentim Loureiro..etc

políticas como trabalhar até morrer
aumento dos descontos irs e seg social
elevado IA e IVA
desconsideração pelos polícias e militares
peculatos de ministos e ex-ministros
e tu estás contente?

O que é o voto em branco?


é a nossa maior arma... em que afirmamos não acreditar nos políticos deste país, seja qual for a ideologia partidária.... um voto em branco é entregar o boletim de voto nas urnas como ele veio parar às nossas mãos... em que nos deslocamos de propósito às urnas para sermos ouvidos... e o somos acreditem... pois o movimento tem crescido consideravelmente... claro que nas notícias será tabu... para já... para já!

Um voto em branco não é um voto nulo! um voto nulo, seja ele rasurado, ou com várias cruzes é um voto sem valor algum.... o abstencionismo poderá ser confundido com inércia das pessoas...
O voto em branco não deixa margem para dúvidas: Estamos Descontentes! Não Acreditamos!

Queremos que nosso país seja governado com ética, responsabilidade, justiça, sobriedade. igualdade! sem compadrios, jobs for the boys ou jobs for the friends, sem acumulações indevidas dos cargos, sem vencimentos milionários de gestores de empresas públicas!

Chega, acabemos com as bananas nesta república... venha uma cultura de honestidade!

"Corresponderá a voto branco o do boletim que não tenha sido objecto de qualquer tipo de marca." in http://www.smmp.pt/estatutos/capitulo5.html

links:
http://alternativa.weblog.com.pt/

http://www.diariocoimbra.pt/10946.htm

este é um post para mentes abertas e jovens... se só vês uma cor partidária..se és fanático... se não pensas por ti.... fecha a janela e vive a tua vidinha! Agita, eu votei pela 1ª vez em branco nas últimas eleições legislativas, deu-me uma enorme satisfação pessoal... Faz-te ouvir!

5 comments:

Nikki said...

Não vou comentar o post, não posso votar embora pouco falte para poder, provavelmente votaria em branco ou fariam uns desenhos que anulassem o meu voto. =P

Comento o facto de postares aqui. Não te tinhas mudado?
Teclámos há algum tempo atrás, não sei se te lembras de mim...
Fica bem.

A. said...

Eu não voto... mudo de país :D

(e consta.se que para pior lol, vou tentar descobrir e se assim for acho que regresso feliz)

Peculi said...

sim, mudei-me darkangel e sei que descobriste o meu blog actual ;). pq postei aqui? pode-se dizer que foi um post de campanha! lol!*

Shadow, vai e curte a estadia... just let it go! *

katrina a gotika said...

Eu ia jurar que te tinha deixado um convite par ao meu novo fórum. (Está diferente.)
Mas não o encontro, por isso não deixei. Aqui fica ele:

http://s13.invisionfree.com/GotikaBlog/

E não, não descobri para onde te mudaste. :(

Peculi said...

sim eu vi gotika, e sei onde ele se encontra no teu blog! sou um sonhador e de nada adianta opinar...

se cansei em postar em meu blog, pq o iria fazer novamente num fórum? e ainda para mais sem moderadores activos em que se pode dizer tudo e mais alguma coisa. O anarquismo é mt belo, mas o homem cinge-se de regras e condutas, nem que seja uma única, a decência humana entre ditos "irmãos" (lá vem a merda da utopia) de filosofias de vida!

so sorry gotika, continuarei a ir ao teu blog com muito gosto. Escondi-me das luzes da ribalta, viverei tranquilamente na minha ideia ou sonho único. Tou completamente desacreditado com tudo, inclusive com a vida!

Fds onde pára o portugal futurista, onde santa rita pintor, promoveu a 1ª conferência futurista em Portugal, sendo sovado e pontapeado pela população antes de entrar no recinto? E no recinto foi entusiasticamente aplaudido em que ele cortou de um só gesto! lol, "...e cortei de um só gesto!" que marado! onde pára o Portugal do descaramento de Almada Negreiros, em que subiu para cima de uma mesa da Brasileira (aí no chiado gotika)e leu em voz alta e inflamada o manifesto anti-dantas? "...se o Dantas é português eu quero ser espanhol...", onde pára a vontade e a força destes grandes homens?...

no tempo né?

eu sinto que vivo no tempo errado, e neste tempo onde toda a gente vive correndo para o futebol, ou para a tv, ou para os shoppings ( que pasmaceira, há pessoal que não faz outra coisa nos seus tempos livres)... abomino o futebol, abomino os shoppings...

( fui aí a lisboa neste último sábado 24-09, meu amigo quis ir à fnac do colombo, só lá ficamos 20 minutos no máximo, preferimos estar pela baixa, passear pelo parque das nações, ir a um evento hippie no intendente , ya zona mal afamada, teve-se mt bem, da ultima vez, em Abril, parei pelo tocsin, pelo chiado, pela brasileira, pelo ruas onde o meu querido amigo fp deambulava sozinho pensativo, e obviamente tive de ir a casa dele ver a sua colecção de livros, memorável mesmo!)

... e este palavreado todo para dizer que " merda de país este" em que me sinto completamente só, não vale a pena opinar para burros ou porcos, embora talvez fosse engraçado essa experiência no sentido literal, talvez eles na sua inconsciência tivessem consciência do nada que estaríamos a dizer! Caguei em tudo, em tudo!

prefiro estar no meu cantinho gotika, declino o teu convite agradecendo-te pelo mesmo! Obrigado e um beijo*