Thursday, October 16, 2008

Deus para um, por favor! E tu o que queres?

Sempre q se fala de religião ou é por excesso ou por defeito. Ora Deus é culpado das guerras e miséria no mundo (esquecem-se do livre arbítrio e de segundo o cristianismo a terra é governada por Satanás e logo é um lugar do mal e perdição), ora Deus é uma figura chave das religiões.

Neste artigo fala-se de Deus numa visão cristã. Sairá brevemente um documentário de Bill Maher com o intuito de ridicularizar as religiões....o que pessoalmente acho muito bem.... Onde ele erra a meu ver? A sua definição de Deus é uma definição de uma entidade pertencente a uma ou várias religiões.

Então o pensamento lógico do artigo supramencionado contém uma grave lacuna, quem devia ser provessado pelo tal senador deveria ser Satanás e não Deus. (Deus n virá segundo a bíblia resgatar os seus fiéis da terra do mal aquando do apocalipse?) Deus tem as costas demasiado largas para os que precisam de um bode expiatório ou algum protagonismo.


Ah e para os Satânicos: Não poderia haver Lucífer (anjo de Luz, anjo dos anjos) e de seguida Satanás se não acreditassem em Deus. Crer é ter a certeza da sua existência. Para crer e seguir Satanás, estes têm qforçosamente crer em Deus. (por várias vezes li, aspirantes a gós a afirmar que não acreditavam em Deus, só em Satanás.... lamento lhes dizer mas se pensam assim tb não acreditam em satanás.)


A minha modesta opinião pessoal e em que todos certamente temos uma diferente:
Deus é mais que uma ou várias religiões. As religiões foram orquestradas e desenvolvidas ao longo dos tempos pelos homens.

Deus pode ser o desconhecido, o universo...pode ser tudo para uma pessoa ou rigorosamente nada... estes últimos terão que lidar com o duro fardo do existencialismo.

(a razão deste post deve-se a uma entrada no fórum do industrialpt.net. Esta entrada mencionava o seguinte:

US judge has thrown out a case against God, ruling that because the defendant has no address, legal papers cannot be served.

The suit against God was launched by Nebraska state senator Ernie Chambers, who said he might appeal the ruling.

He sought a permanent injunction to prevent the "death, destruction and terrorisation" caused by God.

Judge Marlon Polk said in his ruling that a plaintiff must have access to the defendant for a case to proceed.

"Given that this court finds that there can never be service effectuated on the named defendant this action will be dismissed with prejudice," Judge Polk wrote in his ruling.

Mr Chambers cannot refile the suit but may appeal.

'God knows everything'

Mr Chambers sued God last year. He said God had threatened him and the people of Nebraska and had inflicted "widespread death, destruction and terrorisation of millions upon millions of the Earth's inhabitants".

He said he would carefully consider Judge Polk's ruling before deciding whether to appeal.

The court, Mr Chambers said, had acknowledged the existence of God and "a consequence of that acknowledgment is a recognition of God's omniscience".

"Since God knows everything," he reasoned, "God has notice of this lawsuit."

Mr Chambers, a state senator for 38 years, said he filed the suit to make the point that "anyone can sue anyone else, even God".


No comments: